Alexandria Egito
Alexandria Egito, uma das mais antigas cidades do mundo e um dos maiores centros culturais da antiguidade, foi fundada em 331 a.C. por Alexandre o Grande. Hoje, é uma das principais atrações turísticas do Egito e um dos portos mais importantes do Mar Mediterrâneo. Com sua localização estratégica, rapidamente se tornou um centro de cultura e comércio, sendo a capital do Egito durante o período helenístico e lar de alguns dos maiores cientistas da história, como Euclides e Arquimedes.
Um dos maiores marcos históricos de é a Biblioteca de Alexandria, que foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo, atraindo estudiosos e filósofos de todo o Império Romano e além. O Porto de Alexandria também foi um importante ponto comercial, conectando o Egito com outras civilizações ao longo do Mediterrâneo.
Ao longo dos séculos, passou por grandes transformações, desde a conquista romana até o domínio árabe no século VII, o que moldou a cidade e sua rica herança cultural.
Atualmente, combina modernidade e história, sendo um destino turístico de destaque, com atrações como a Fortaleza de Qaitbay e suas deslumbrantes praias de Alexandria. A cidade continua a ser um símbolo de sua grandiosa história e cultura.